domingo, 5 de junho de 2011

Clássico das multidões fica só no empate

Petkovic se despede do futebol e Sheik teve atuação discreta na estréia

Por Elisangela Silva 
 
Ficou apenas no empate o clássico entre Flamengo x Corinthians na tarde deste domingo no Engenhão pela terceira rodada do brasileirão 2011. A partida marcou a despedida do sérvio Petkovic do futebol que jogou só no primeiro tempo e a estréia de Émerson Sheik.

Em partida equilibrada, logo no primeiro minuto de jogo, após jogada de Willian, Liedson de cabeça manda para o gol e Felipe defende. O Flamengo ataca mais com chegadas de Botinelli e Vanderlei obrigado Julio César a mais defesas.

Com muitos passes errados de ambos os times, depois de excelente passe do também estreiante Weldinho, Willian abre o placar aos 18 min. A partir daí o Corinthians fica recuado permitindo mais chegadas do Flamengo ao gol.

Aos 38 minutos após falta, Renato Abreu em cobrança perfeita, empata o jogo. O timão também leva perigo a defesa rubro negra mas Felipe faz boas defesas,embora  setor defensivo do Flamengo tenha facilitado as jogadas do ataque corintiano.

Durante o intervalo, Petkovic dá volta olímpica no estádio em agradecimento ao Flamengo e a torcida que montou um mosaico usando as cores do clube com o nome do jogador. Em seu lugar entrou Negueba.



No segundo tempo, o Flamengo continuava no ataque e dessa vez quem trabalha mais é Júlio Cesar.  O técnico do Corinthians Tite demora para mexer no esquema tático do time que fica recuado e errando muito.

Ronaldinho Gaúcho em uma das poucas vezes em que apareceu no jogo chutou na trave e quase marca. O timão perdeu a chance de fazer gol com chegadas de Chicão, Willian e Leandro Castan que de cabeça desperdiçou o um gol incrível.

Uma preocupação para o Corinthians foi à saída de Liedson lesionado no joelho. Émerson Sheik entrou aos 35 min no lugar de Jorge Henrique que teve estiramento e pouco pode fazer.A expectativa é que o atacante tenha nova oportunidade no jogo contra o seu ex- clube, o Fluminense.

Os demais confrontos dos times são no próximo final de semana. O Corinthians joga em casa após três partidas fora contra o Fluminense no Pacaembu ás 16h no domingo dia 12. Já o Flamengo vai enfrentar o Atlético–PR na Arena da Baixada no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário