domingo, 12 de junho de 2011

Na estreia de Abel Braga Corinthians vence Fluminense

Willian brilha marcando dois gols
 Por Elisangela Silva

Na tarde deste domingo, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0 no estádio do Pacaembu pela quarta rodada do campeonato brasileiro. O jogo também contou com a estréia de Abel Braga no time das laranjeiras.

No primeiro tempo o domínio total foi do time alvinegro que aos 6 minutos abriu o placar após belo cruzamento de Danilo e Willian de cabeça, manda para o fundo do gol. 

Com muitas faltas, o Fluminense não conseguiu armar jogadas que levassem ao empate. Fred quase chegou ao gol aos 22 minutos. Já aos 24 minutos é a vez de Gum tentar o empate. 

Aos 28 minutos Liedson foi puxado por Leandro Euzébio na área e o juiz marcou pênalti. Willian cobrou e fez seu segundo gol no jogo. Por outro lado o time carioca tentava chegadas perigosas com Conca, Tartá e Deco.

Durante o intervalo, ocorreu uma briga entre torcedores corintianos. No segundo tempo o timão voltou com o mesmo time e o tricolor carioca  com Souza no lugar de Edinho, deixando o time mais ofensivo.

Com vantagem no placar, o Corinthians não atacava e o time das laranjeiras pressiona mais e chegava com facilidade ao gol, fazendo o goleiro Julio César trabalhar bastante.

O ataque do Flu desperdiçava várias chances de gol. A entrada de Souza mudou a maneira de jogar. O timão só começa a atacar aos 14 minutos com Jorge Henrique.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Liedson saiu para a entrada de Émerson Sheik que pela primeira vez enfrentaria seu ex- clube depois da polêmica saída ainda quando disputava a libertadores. 

Nesse ponto o Flu tentava a todo custo marcar, com Rafael Moura, Marquinhos e Fred, que teve atuação discreta durante o jogo todo.

Sheik aos 28 minutos em contra ataque, lança para Willian e Valencia manda para fora.O segundo tempo foi melhor para o Fluminense, mesmo sem ter marcado gol. O técnico Abel Braga terá muito trabalho para ajeitar o time.

Na próxima rodada, o Corinthians não joga, pois o clássico contra o Santos foi adiado em virtude do jogo do peixe pela final da Taça Libertadores. Esse jogo será no dia 10 de agosto.

O time só volta em campo no dia 26 de junho às 16h contra o São Paulo no Pacaembu. Já o Fluminense volta a jogar na próxima rodada contra o Bahia, no dia 18 de junho às 18h30 no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário