domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians vence o Chelsea e conquista o Bi no Mundial de Clubes


Time brasileiro supera o milionário elenco inglês e torna-se bicampeão mundial no Japão, doze anos após vencer a primeira edição deste torneio
Por Elisangela Silva

O dia 16 de dezembro de 2012 entrará definitivamente para a história do Sport Clube Corinthians Paulista, que conquistou o bicampeonato Mundial de Clubes em Yokohama, no Japão, após vencer o Chelsea pelo placar de 1x0, diante de mais de 68 mil expectadores.

Campeão invicto da Copa Libertadores da América, o time alvinegro credenciou sua ida para o Mundial de Clubes e era um dos favoritos ao título. O primeiro jogo foi contra o Al Ahly do Egito e o time brasileiro venceu com gol do atacante peruano Paolo Guerreiro, mas sofreu pressão no segundo tempo, onde o domínio foi do time egípcio.


Diante da má atuação o Técnico Tite promoveu alteração no esquema tático com a entrada do atacante Jorge Henrique no lugar do meia Douglas. A alteração deu certo e o time entrou mais concentrado e determinado no segundo e decisivo jogo contra o Chelsea, time inglês que venceu a Premier League, principal torneio do velho continente.

O jogo foi equilibrado com erros cometidos pelos times e boas chegadas principalmente pelo atacante nigeriano Moses pelo lado dos Blues e com Emerson Sheik que perdeu pelo menos dois gols incríveis. Destaque para as boas defesas do goleiro Cássio, que faturou o prêmio de melhor jogador do torneio.

O gol que selaria o título alvinegro saiu apenas na segunda etapa da partida com cabeçada certeira do atacante Paolo Guerreiro, levando o estádio a loucura e escrevendo seu nome na história do time paulista.

Depois o gol o time inglês até tentou o empate, mas o Corinthians bem ao estilo de Tite se defendeu como pode para garantir o 26° título Mundial de Clubes para a América do Sul.

O time do Parque São Jorge termina o ano com dois dos principais títulos do futebol mundial: a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, além de ter a sua camisa com patrocínios avaliados em mais de 50 milhões de reais.

Nada mal para um time que amargou a queda para segunda divisão do futebol brasileiro em 02 de dezembro de 2007 e hoje é modelo de gestão e equipe sem craques, mas que mantém um padrão de jogo bem definido, onde o que vale é a atuação no coletivo e não no individual.

Isto mostra que o trabalho da equipe é coesa, organizada e trouxe grandes resultados, principalmente para o clube que conquistou seu segundo Título Mundial de Clubes e reconhecimento como a melhor equipe do futebol brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário