quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Corinthians empata novamente no Paulistão

Time da capital joga mal e cede o empate

Por Elisangela Silva


Em jogo ruim, o Corinthians só empatou com o Mogi Mirim no estádio Romildo Vitor Ferreira pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na noite dessa quarta - feira, por 1x1.

Nos minutos iniciais, o Mogi ficou com a posse de bola e não dava chance para o Corinthians atacar. Logo aos 4, após cruzamento de Hernani, Jeferson Maranhão quase marcou. O timão só acordou no jogo aos 12, após jogada de Paulinho, que tocou para Danilo que deu passe para Liedson marcar, mas o lateral Edson Ratinho defendeu com a mão e foi expulso.

O atacante Emerson Sheik cobrou o pênalti e abriu o placar, 1x0. Depois do gol, o timão teve algumas oportunidades de fazer o gol, mas o Mogi se defendia bem e não deixava de correr atrás do empate, com boas jogadas de Hernani e Jeferson Maranhão, dando trabalho para a defesa alvinegra durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, o panorama não mudou, o Mogi continuava em busca do empate e o timão, sem esboçar vontade de marcar mais gols, não demonstrava tanto perigo. O técnico Tite sacou Danilo e colocou Jorge Henrique, que dava mais velocidade para o ataque, mas o gol não acontecia. Emerson Sheik aos 12 driblou dois jogadores do Mogi, mas não concluiu a finalização.


O Mogi atacava, mesmo com 10 jogadores, e não se intimidou com o Timão e tentava de todo o jeito o empate, não só com Hernani e Jeferson Maranhão, Felipe e Val levaram perigo à meta de Julio Cesar.

Desperdiçando todas as oportunidades de gol, o Timão sofreu o empate aos 41, após chute de Roni que entrou no lugar de Felipe aos 25, Julio Cesar rebate mal e na sobra, o artilheiro do Paulistão, Hernani, chuta e empata 1x1.

O empate foi o resultado mais justo, já que o Mogi chutou mais ao gol, e o Corinthians não soube aproveitar a vantagem de ter um homem a mais, além de não finalizar corretamente. Uma partida tecnicamente ruim para o Timão que no dia 15 de fevereiro estréia na Copa Libertadores, na Venezuela, contra o Deportivo Tachira.

Os próximos jogos dos times pelo Paulista são: no sábado, 11 de fevereiro o Mogi Mirim enfrenta o Bragantino fora de casa. Já o Corinthians tem o clássico contra o São Paulo no domingo, no Pacaembu.

Um comentário:

  1. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

    ResponderExcluir