domingo, 5 de fevereiro de 2012

Palmeiras vence o Santos no primeiro clássico entre os grandes de SP

Neymar marca seu centésimo gol em Presidente Prudente

Por Elisangela Silva

O primeiro clássico entre os grandes de São Paulo aconteceu longe da Capital. Palmeiras e Santos se enfrentaram em Presidente Prudente, sob forte calor na tarde deste domingo.

O Palmeiras começou pressionando, após bela jogada de Valdívia, que lançou para Luan, que desperdiçou. A partir desse momento, o domínio foi do Verdão que demonstrava mais vontade de gol. O Santos ameaçava com Neymar, aniversariante do dia.

Aos 20 minutos, Neymar tocou para Ganso, que lançou para Elano, que não aproveitou a boa oportunidade. Aos 26 minutos, Valdívia novamente passa para Luan, que devolve para o mago que não aproveitou.

Mesmo com o domínio do jogo, o Verdão viu chegadas perigosas de Neymar que aos 32 minutos, deu um nó na defesa alviverde e quase marcou. Já no fim do 1º tempo, Valdívia sentiu o tornozelo e foi substituído por Daniel Carvalho que em ótimo lance, driblou três jogadores do Santos e só parou no goleiro Rafael.

No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho, trocou Borges por Allan Kardec, mas o Palmeiras ainda continuava na pressão. Aos 7 minutos, Marcos Assunção quase marcou. O Santos tentou abrir o placar com jogadas de Neymar, que parava na defesa Palmeirense.

Mesmo sendo melhor em campo, o Palmeiras viu o Santos abrir o Placar com Neymar aos 25 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta perfeita de Paulo Henrique Ganso que mandou a bola direto para Neymar que subiu entre a zaga e cabeceou para o fundo do gol.

O Palmeiras continuava atrás do gol que aconteceu apenas aos 43 minutos, após escanteio cobrado por Marcos Assunção, Fernandão de cabeça, empatou. O Santos ainda tentava a virada com Neymar e Ganso que eram desarmados. Já nos acréscimos, Juninho cruzou, Durval tocou contra o próprio gol e o Palmeiras virou para cima do Santos, 2x1.

O fato negativo ficou por conta do árbitro Luis Flávio de Oliveira, que aos 41 minutos do segundo tempo, expulsou Ibson, após lance com Ricardo Bueno. O jogador santista não tocou no do palmeirense, mas o juiz acabou vendo a falta, e como já que havia levado cartão amarelo aos 31 minutos, o jogador deixou o campo mais cedo.

Esse jogo entra para história, pois Neymar, aniversariante do dia marcou seu centésimo gol como profissional, vestindo a camisa do Santos. E vai marcar o estádio Eduardo José Farah, que já foi palco do gol de Ronaldo no seu retorno ao futebol brasileiro contra o mesmo Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário