sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dá para acreditar na política


Por Elisângela Silva

Certas decisões são difíceis de acreditar

O cenário político brasileiro é conhecido por revelar personagens  inusitados que são eleitos pelo povo.A cada eleição, há figuras difíceis de imaginar atuando na política, mas que sempre arrumam vaga seja na assembléia legislativa, câmara, senado,etc.

Na eleição de 2010 não foi diferente, vários personagens figuraram na campanha eleitoral e alguns sortudos conseguiram votos necessários para trabalhar e defender os direitos do povo. Alguns não conseguiram se reeleger, outros conseguiram a vaga pelo fato de serem conhecidos do público, como ex- jogador de futebol,humorista.

Mas o que leva o cidadão a votar em alguém que não tem experiência com política. Claro que aqueles que já estão atuando nesse setor nem sempre possuem experiência necessária para fazer as coisas certas, mas será que foi uma boa escolha eleger um humorista, que se tornou conhecido por fazer palhaçadas na TV.

Somos um país com mais de 14 milhões de analfabetos e é inacreditável alguém que obteve cerca de 1,3 milhões de votos para vaga na câmara dos deputados ter que provar que não é analfabeto, assunto que teve largo espaço na mídia.

E o mais interessante é que este cidadão foi indicado para integrar a comissão de educação e cultura da câmara dos deputados, segundo a liderança do partido, foi um pedido do próprio deputado.

Se a educação é um dos pilares da estrutura do plano de governo, seria interessante consultar um especialista nesse assunto para elaborar projetos aceitáveis para aprimorar e modificar a estrutura educacional brasileira e não indicar alguém que só faz palhaçada.

É lamentável essa situação, mas vale lembrar que foi o próprio povo que colocou figuras como essa na política. Resta saber se esse deputado vai adquirir algum aprendizado nos 4 anos em que vai atuar na câmara ou se vai continuar a fazer palhaçadas.

A cada dia que passa, fica mais difícil acreditar no modo como a política é encarada no país. Algo tão importante que influencia na vida de todos nós, infelizmente está entregue nas mãos de pessoas inexperientes ou corruptas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário