domingo, 3 de março de 2013

Centro Olímpico de São Paulo é referência em práticas esportivas


Espaço é dedicado na inserção de crianças e jovens em modalidades olímpicas

Por Elisangela Silva

A cidade de São Paulo conta com um lugar dedicado à prática de modalidades olímpicas, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), localizado no bairro do Ibirapuera. O local existe desde 1976 e revelou grandes nomes do esporte nacional.

Uma das atletas revelada pelo COTP é a levantadora do Rio de Janeiro Vôlei Clube, Fofão, que ficou por três anos no centro até se transferir para seu primeiro clube como profissional, o Pão de Açúcar.


A ex- levantadora da seleção feminina afirmou que o local reúne toda a estrutura necessária para o aprimoramento do atleta “o que eu recebi em termos de estrutura, treinamento e de material humano foi importantíssimo para minha base como jogadora”.

A importância do centro para a prática de esportes olímpicos é fundamental para a cidade de São Paulo, pois dá a oportunidade para crianças e adolescentes conhecerem uma modalidade esportiva e a possibilidade de uma qualidade de vida melhor.

Ao todo, são dez modalidades esportivas oferecidas pelo Centro Olímpico, de acordo com o coordenador técnico Profº Fábio Augusto Broggini, sendo seis modalidades individuais (ginástica artística, judô, luta olímpica, boxe, atletismo e natação), todos no masculino e feminino, e quatro coletivas.

As modalidades coletivas são o futebol feminino, basquete feminino, handebol feminino e o vôlei masculino. De acordo com o coordenador, a modalidade mais procurada é a natação.

Para fazer parte dos quadros de atletas do COTP, é necessário ter entre 7 e 18 anos. Um dos objetivos do Centro é trabalhar na formação de atletas na base para alcançar o alto rendimento, de acordo com Broggini.

Para maiores informações, acesse: http://centroolimpico.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário